sábado, 2 de maio de 2015

Luiz Rocha inicia aventura fotográfica pela Argentina e Chile


Reconhecido internacionalmente por seus trabalhos que divulgam o Brasil mundo afora, o fotógrafo mineiro Luiz Rocha (foto)  afivela as malas para uma ousada expedição, que começa no mês que vem. 

De carro, partindo de Belo Horizonte, ele vai percorrer várias cidades do país e também da Argentina e do Chile, documentando as belezas dos Andes e das fazendas de vinhos do Sul do continente. 

Com sofisticados equipamentos fotográficos e cinematográficos, Luiz Rocha vai passar por Ribeirão Preto, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, no Brasil. Na Argentina, faz paradas em Puerto Iguazú, Eldorado, Posadas, Rosário, Vila Maria, San Luís, Mendoza, Monte Aconcágua. E, no Chile, passa por Los Andes, Santiago, Valparaíso e Viña del Mar, no Oceano Pacífico. 

Depois, o fotógrafo retorna à Argentina, onde fica por uns dias nas fazendas de vinhos na região da Cidade de San Rafael, no Estado de Mendoza. A ideia de realizar a expedição foto-jornalística surgiu quando Luiz atravessava os Andes de carro, e avistou o Monte Aconcágua. 

“Fiquei maravilhado com a beleza do lugar e pensei em voltar com uma estrutura melhor para fotografar tudo que encontrar de belo pelo caminho, de BH a Santiago do Chile”, conta. As fotos e vídeos (cinematográficos e de publicidade) serão disponibilizados em bancos de imagens do mundo inteiro. 

No futuro, com outras expedições, a ideia é produzir um documentário e lançar um livro. Luiz Rocha teve seus trabalhos projetados mundo afora pela Shutterstock  http://www.shutterstock.com/cat.mhtml?prev_sort_method=popular&gallery_id=304690&safesearch=1&prev_sort_method=undiscovered&sort_method=relevance2&page=1 através da qual conquistou vários clientes estrangeiros. 

Luiz Rocha começou na fotografia muito jovem: aos 12 anos foi trabalhar em uma banca de jornal de um tio, no Centro de BH, quando teve o primeiro contato com uma câmera fotográfica e com as fotos em P&B.

Mais tarde, trabalhou como assistente de um dos mais afamados fotógrafos de publicidade da época, Weber Debarry. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário