quinta-feira, 7 de maio de 2015

Lúcia, esposa, mãe e avó, da portaria de prédio para as pistas do parque


Aos 50 anos, casada, mãe de três filhos e avó de Ana Clara, seu xodó, de oito anos, Lúcia Helena Silva é estreante na pista do Parque da Barragem. 

Caminha há um mês, sempre nos finais da tarde, após deixar o serviço de porteira em um prédio do Bairro Sion.

Moradora do São Pedro, Lucia Helena trabalhou por mais de 20 anos como empregada doméstica, mas hoje se sente realizada com a nova profissão que abraçou. 

“No meu último serviço, fiquei por 17 anos, mas, quando minha patroa morreu, decidi que era a hora de parar de trabalhar em casas de família. Foi quando fui indicada para ser porteira de um edifício e me encontrei na nova profissão”, conta ela.

Há um mês, ela cumpre o mesmo ritual: chega em casa, troca de roupa, pega um ônibus e corre para o Parque, para 50 minutos de caminhadas, todos os dias da semana.

“Estou me sentindo outra pessoa, mais disposta, mais animada. Durmo melhor, me sinto melhor a cada dia”, diz. Seus maiores sonhos são ver os filhos, que estão estudando, concluírem o ensino superior. (Post Tetê Rios)

Caminhar no Parque Santa Lúcia é apreciar paisagens como esta

Nenhum comentário:

Postar um comentário