terça-feira, 19 de maio de 2015

Crise também na publicidade afeta produção de vídeos


Produtor de vídeo, Alexandre Máximo (foto) passeia quase todos os dias na pista do Parque, com seu cãozinho que é uma mistura de lhasa com terrier, adotado há um ano em uma feira de adoções de filhotes.

Produtor de vídeo, há 30 anos no setor, chegou a morar durante oito anos em Brasília. De volta a BH, seu trabalho agora está mais focado em produção de vídeos institucionais e de conteúdo para web, uma área que cresceu muito devido à expansão das redes sociais no Brasil.

No entanto, mesmo com o crescimento do mercado e o barateamento dos equipamentos, a publicidade em geral também sofre com a crise que assola o país: 

“Os primeiros cortes de uma empresa são justamente na publicidade”, lamenta.

Segundo ele, a chamada entressafra da área, geralmente entre janeiro a março de cada ano, desta vez se estendeu.

E o setor continua em queda”, constata o profissional, que chegou a ter uma produtora com 40 funcionários e hoje atua apenas com um sócio, como consultores. “Quando necessário, a gente contrata freelancers”, explica.

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