sexta-feira, 29 de maio de 2015

Consuelo, a engenheira que transita entre estradas, cultura e sociedade


O nome Maria Consuelo Bethônico Máximo (foto) foi durante muitos anos citado e respeitado nas páginas sociais e econômicas dos jornais de Belo Horizonte, por colunistas como Eduardo Couri, José Maurício, Mario Fontana e Anna Marina.

Engenheira Civil formada pela respeitada escola de Engenharia da UFMG, com diversos cursos de extensão e especialização, especialmente o de Engenharia Econômica da PUC Minas, e muitos trabalhos publicados e palestras, ela foi, durante vários mandatos, a presidente da tradicional Associação Amigas da Cultura, entidade que se destaca na sociedade mineira pelo apoio às artes, em todas suas manifestações.

Casada com o advogado Jacob Maximo um habitué das manhãs no Parque da Barragem, Consuelo mora há anos no São Bento. Mãe de três filhos, por enquanto tem apenas um neto, mas aguarda novos rebentos para mimar muito.


Aposentou-se como engenheira concursada do DER/MG, onde marcou sua atuação junto ao GEIPOT e à USAID. No DER, galgou todos os postos de chefia na Divisão de Conservação de Estradas. (Post Tetê Rios)

O advogado Jacob Máximo, a jornalista Tetê Rios e a engenheira Consuelo Bethônico Máximo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário