domingo, 10 de maio de 2015

Adoção de cães, ato de carinho para com os animais


O domingo passado foi movimentado na rua de lazer da Avenida Prudente de Morais com a ação de adoção de cães, promovida pela Sociedade Mineira Protetora de Animais.

Quinze vira-latas ganharam um novo lar, aliviando um pouco o canil da entidade, que abriga, atualmente, mais de 350 cachorros abandonados. Vice-presidente da Ong que foi criada em 1925, a publicitária Maristela Aguiar conta das dificuldades em manter a população canina abandonada.

 “Contamos apenas com o voluntariado. Atualmente, são 30 voluntários fixos, e o abrigo, instalado em cinco lotes no Bairro Guarani, não temais capacidade para receber mais nenhum animal”, lamenta.

Segundo ela, os gastos envolvem 100 pacotes de ração de 25 quilos por mês, além das vacinas, dos medicamentos, das internações dos animais doentes.

A entidade conta com o apoio de alguns parceiros, como a Pedigree, que doa 10 quilos de ração para cada animal adotado, além de um kit com vasilha de comida, bolinha de brinquedo, sachê com patê.
A Sociedade recebe também doações em dinheiro ou produtos, que podem ser feitas pelo site http://www.sociedadeprotetoradosanimaisbh.org/  (Post Tetê Rios)

Gegê Angelino, ativista social, apoia a adoção de cães

Nenhum comentário:

Postar um comentário