quinta-feira, 21 de maio de 2015

A política no coração, a saúde nas pernas e fôlego para respirar novos ares


Na filosofia aristotélica a Política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis, a cidade-Estado) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis).

José Emílio Afonso e Denise Rabelo Costa, cada um no seu momento, têm se dedicado à política em atuações de assessoria de ex-governadores. José Emílio foi assessor político do governador Antônio Anastasia até outro dia mesmo. Denise trabalhou com o ex-governador Alberto Pinto Coelho.

É uma frequentadora do Parque, mora no Santo Antônio, e não perde um dia de sol para um passeio com seu Golden Tara. 

Denise caminha apenas para acompanhar sua cadela, pois, na verdade, ela é uma maratonista, já participou de duas e tem fôlego para mais algumas.

A maratonista tem uma filha, Paula Costa, irmã de caridade, da congregação Caminho Novo, e que mora na França, onde desenvolve intenso trabalho social.

José Emílio tem caminhado forte na pista do parque, recuperando o fôlego, preparando-se para novas atividades, naturalmente na política, esta confusa política brasileira.

Já que estamos na política, vamos citar Aristóteles mais uma vez e ver o que ela fala da cidade: 

"Vemos que toda cidade é uma espécie de comunidade, e toda ela se forma com vistas a algum bem (o bem-comum) pois todas as ações de todos os homens são praticadas com vistas ao que lhes parece um bem; se todas as comunidades visam a isso, é evidente que a mais importante de todas elas, e que inclui todas as outras, tem mais que todas este objetivo e visa ao mais importante de todos os bens; ela se chama cidade e é a comunidade política.”

Um comentário:

  1. Ah! mas que interessante, uma filha irmã de caridade, morando na França, gostei. Sempre quis ser irmã de caridade, mas me faltou humildade, desprendimento e, talvez, mais um tanto de outras coisas.
    Conheço José Emílio, está muito bem. Grande cara! Que a vida continue sorrindo ao casal!
    Meu abraço,
    Ângela

    ResponderExcluir