terça-feira, 7 de abril de 2015

Lua de mel em Gramado e passeios pelo Parque. Assim começa uma vida a dois


Amanda de Oliveira e Edy Kelvin Alves acabam de se casar. Passaram a lua de mel em Gramado, em plena temporada dos chocolates, no que a cidade é imbatível, e também provaram dos muitos vinhos produzidos pelas vinícolas da região.

Cabeleireira, Amanda é filha do famoso Neuri, proprietário do tradicional salão que leva seu nome, instalado há anos quase em frente ao Colégio Pitágoras, na Prudente de Morais. 

O ofício aprendeu com o pai, com quem mora desde os 14 anos de idade, vinda do pequeno distrito de Padre Fialho, no município de Matipó.

Foi observando o pai na lida com as tesouras e os secadores que tomou gosto pela profissão, e, depois de muitos cursos de especialização, hoje é mestra na arte da química dos cabelos.

Edy Kelvin é bombeiro da PM há um ano e dois meses, e trabalha em Sabará. Confessa estar assustado com o incêndio na Baixada Santista, que já dura quatro dias. 

“Fogo em combustível é muito complicado, demanda vários dias de trabalho”, diz.

Lá pelos seus lados, o grande problema é o incêndio em residências, principalmente porque a grande maioria das construções da vizinha Sabará é irregular. 

Mas o seu maior desafio, até agora, foi combater um incêndio em um lixão naquela cidade. “O aterro tinha a altura de um prédio de três andares, e foi preciso uma retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos de combate ao fogo, que duraram uma noite inteira”, conta.

Por enquanto, o casal está morando com o pai dela, no Santo Antônio, enquanto aguarda a entrega das chaves do apartamento que compraram próximo a Sabará. 

Depois de se mudarem e acabarem de montar o lar, doce lar, o primeiro projeto é ter um filho. Aos 24 anos, Amanda não pretende adiar os planos do primeiro filho. “Queremos construir nossa família enquanto somos novos”, explicam. (Post Tetê Rios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário