quarta-feira, 15 de abril de 2015

Gustavo Penna ganha prêmio "Architizer A" pelo projeto da estação do BRT de Belô


O escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados foi o vencedor do importante prêmio de âmbito internacional Architizer A + Awards na categoria Bus & Train Stations, pelo projeto da estação do BRT de Belo Horizonte.  Ele ganhou no voto popular e ficou entre os cinco melhores pelo voto dos jurados.

Gustavo Penna é um especialista em projetos urbanos de grandes dimensões e responsável pelo projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia, que vai transformar a região e se integrar com a urbanização do Aglomerado Santa Lúcia, iniciada semana passada com a derrubada de casas e barracos e instalação dos moradores nos novos apartamentos do Vila Viva na Vila Esperança, no mesmo Aglomerado Santa Lúcia.

O projeto Modernidade e Funcionalidade em harmonia com a paisagem urbana foram os preceitos que nortearam as estações para os corredores rápidos de trânsito (BRT - Bus Rapid Transit). A forma das estações procura se fundir com a paisagem dinâmica. 

O conceito de “um ônibus a mais” é a maneira de evitar a multiplicação de estímulos visuais da cena urbana. O equipamento atende às questões de sustentabilidade e acessibilidade, tão caras à humanidade.  

Possui um sistema de aproveitamento de luz e ventilação interna, é 100% acessível, permite a entrada de ciclistas e promove a integração com os demais sistemas de transporte da cidade.


“Ganhamos duas vezes: por estarmos entre os 5 finalistas e por sermos os escolhidos por uma comunidade de amantes de arquitetura de todo o mundo. Agradecemos a todos que nos ajudaram a conquistar esse prêmio tão importante.” comemorou Gustavo Penna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário