quinta-feira, 2 de abril de 2015

As escadarias do Santo Antônio exigem saúde e bom humor

O advogado João Antônio do Silva enfrenta aos 108 degraus com bom humor.

O bairro do Santo Antônio, entre os primeiros a avançar os limites da avenida do Contorno, subiu a rua Carangola, e marcou época com o prédio da FAFICH, cresceu com casas da classe média alta, subiu verticalmente com inúmeros prédios já na década de 70, e hoje ostenta 23 mil habitantes e algumas escadarias que a ligam à avenida Prudente de Morais, na sua ligação com o Parque da Barragem Santa Lúcia.

O advogado José Antônio da Silva (foto), mineiro de Carmópolis, enfrenta os 108 degraus da escadaria ao lado do Banco Itau, em frente ao Colégio Pitágoras, com jovialidade e bom humor.

Ele mora na rua Teixeira de Freitas, em homenagem ao estatístico que criou o IBGE, e curiosamente com algumas estatísticas, como a da rua que exige o maior número de degraus e escadarias para se chegar ou sair dela.

Escadaria que está ficando famosa é a da Prudente de Morais, ao lado do Centro Empresarial Cidade Jardim, com seus 119 degraus. Esta, pelo menos, tem um elevador do Centro que serve aos interessados mediante o módico pagamento de R$35,00 mensais.


A escadaria da rua João Junqueira, que a liga ao Parque Jusante da Barragem, também é de respeito, com seus 68 degraus íngremes, enfrentados quase que diariamente com saúde e galhardia pelo casal Rosana e Gerardus van de Schepop.

Escadaria da Prudente, ao lado do Itaú, até a Teixeira de Freitas

Escadaria da Rua João Junqueira. Vista de cima, fica mais amena.

Escadaria ao lado do Centro Empresarial Cidade Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário