segunda-feira, 13 de abril de 2015

A corrupção e a incompetência são inaceitáveis


A multidão que compareceu neste domingo às praças da Liberdade e Estação para protestar contra o governo corrupto de Dilma Roussef o fez com alegria e sem violência.

Não importa saber quantas milhares de pessoas estiveram nas ruas neste domingo, importa saber que estas pessoas foram multiplicadas por milhões através das notícias a respeito.

E que, afinal, não interessa pedir o impeachment de Dilma, afinal ela já não governa de fato, apenas de Direito, substituída pelos presidentes da Câmara e do Senado, pelo vice-presidente e pelo ministro da Fazenda.


A sociedade brasileira esteve representada nos protestos de ontem. As fotos são das manifestações em Belo Horizonte, nas praças da Liberdade e da Estação.

José Emílio Afonso e Henrique Carlos Natalino
Jacques Levy
Milton Cabral Moreira
Pedro Emílio Mendes Marques

3 comentários:

  1. Quando vemos mobilizações de repúdio a algum governante, devemos também ver porque isso acontece. Os governantes são parte da mesma sociedade que na maioria das vezes ( as exceções são para confirmar a regra) se comportam de forma dúbia. Ao mesmo tempo que reclamam, compram CDs piratas, avançam sinais vermelhos, estacionam em local proibido, furam fila, sonegam impostos, tentam dar um jeitinho naquela multa, ocupam assentos para idosos sem serem idosos e se fingem de mortos, enfim, jogam a culpa sempre nos outros. "Estacionei só um minutinho!", "Não vinha carro e estava com pressa", para citar algumas pérolas que são ditas por ai. Também é preciso lembrar que a sociedade no geral, não participa. Quantos vão a reuniões de condomínio? Quantos pensam no seu bairro? Quantos pensam no que podem fazer para fazer a vida um pouco melhor com pequenas ações no dia-a-dia? Enfim..jogar pedra é fácil. O difícil é esconder o telhado de vidro. Não existe meio roubo, meia propina, meia infração, meio desrespeito. A sociedade precisa evoluir e não achar que a resposta sempre tem que vir do outro. cada um fazendo a sua parte pode eventualmente melhorar o lugar onde vive. Em tempo, a PF diz que a operação Zelotes, de sonegação de IR pode ter movimentado quatro vezes o montante da operação Lava-Jato/ Petrobras. Enfim, por isso vemos cartazes como o desta foto http://blogdojuca.uol.com.br/2015/04/durma-com-um-barulho-desses-2/. É auto-explicativo.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Não vejo preto, mulato, pardo ou qualquer outra pele que represente o povo brasileiro. Me parece aquela burguesia branca preconceituosa, tão bem explorada pelo PIG. Essa turma, nem de longe, representa o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito boa foi chamarem está manifestação de coxinha. Excelente!!

    ResponderExcluir