quinta-feira, 12 de março de 2015

Pedagoga, artesã e voluntária. E Regina Célia ainda tem tempo para caminhadas


Pedagoga, a mineira de Divinópolis Regina Célia da Silva (foto) divide seu tempo entre os estudos e o artesanato. 

Faz de tudo, de panos de prato com bate-mãos ricamente enfeitados com aplicações a bonecas de pano e peças decorativas ou utilitárias de tecido emborrachado. Uma latinha, um vidrinho, um retalho de pano, em suas mãos se transformam em verdadeiras obras de arte.

Há sete meses morando quase em frente ao Parque da Barragem, Regina, que se mudou do Luxemburgo, está gostando do novo endereço principalmente por que basta atravessar a Avenida Arthur Bernardes para fazer sua caminhada diária de uma hora. 

“E ainda dá tempo de pegar as duas cachorrinhas, Luly e Filó, para o passeio matinal, e voltar para arrumar a casa e deixar o almoço pronto.

Nesta semana, ela adiantou seu relógio em uma hora, para iniciar mais uma atividade, em sua rotina já lotada de atribuições: volta-se, agora, para sua área de formação, dando aulas para crianças no Instituto de Educação Emanuel, no Bairro Hawaí,

Mesmo assim, com o dia cheio, ainda tem tempo para se dedicar aos mimos para a Páscoa, não para comercializar, mas para presentear os amigos e os colegas da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, onde é catequista dedicada.

No ano passado, por exemplo, produziu coelhinhos de EVA, o tecido emborrachado, que carregavam nas mãos um bombom. Autodidata, Regina se aperfeiçoa em cursos presenciais e a distância de artesanato. 

Ela, aliás, é uma fã do EAD: está fazendo pós-graduação em Psico-Pedagogia, área que, na sua opinião, exige aperfeiçoamento constante.(Post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Oi
    estamos fabricando Maquina de flocar portátil.
    excelente acabamento desenvolvida com baixo custo para fácil aquisição.
    http://flocar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir