segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ricardo Novais, violonista de pulso, cantor e autor da nova música brasileira


O violão é um dos instrumentos de maior aceitação na música popular brasileira, criado na Espanha, onde se chama guitarra, e utilizado especialmente para composições clássicas como os prelúdios, sonatas e concertos.

Ricardo Novais (foto), no alto de seus 1 metro e noventa, é violonista clássico formado na Escola de Música da UFMG, hoje um artista completo, também compositor e cantor, autor de dois CDs de canções fáceis de ouvir, com outro no forno, Pulso Nu, deliciosas músicas populares brasileiras para voz e violão.

Ricardo é casado com Ananda, tem três filhos, é muito requisitado para aulas de violão e de vez em quando cai na estrada para mostrar seus trabalhos, como deve fazer para que conheçamos as novas canções deste seu Pulso Nu.

Um dos CDs de Ricardo Novais se chama Parque, também canções autorais, uma delas falando de parque de diversões, que trata da arte contemporânea, e teve boa repercussão entre os universitários. Conheça o trabalho de Ricardo Novais, ligue 8639 7932. Ouça Pescadores Bailarinos https://soundcloud.com/ricardonovais1/pescadores-bailarinos-2

Um comentário: