terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prédio da Odontologia na Cidade Jardim pode virar museu


O presidente da Associação de Moradores da Cidade Jardim, Eduardo Calazans (foto), não suporta mais ver o prédio histórico que abrigou por anos prestigiada Faculdade de Odontologia da UFMG completamente abandonado pelo poder público.

Localizado na rua Conde Linhares, em frente à praça Professor Godoy Betônico e ao Museu Abílio Barreto, onde a cidade começou, o valioso prédio de 16 mil metros quadrados de área construída, com três andares e subsolo, está abandonado, sujo, pichado,  e com alguns moradores de rua que o invadem à noite.

Eduardo Calazans pretende procurar o superintende da Polícia Federal em Belo Horizonte para saber que destinação a repartição pretende dar ao prédio, uma vez que o recebeu da UFMG para instalar um museu sobre a PF.

A Associação da Cidade Jardim está contratando escritório de Arquitetura para fazer um projeto de revitalização do outrora sofisticado bairro, agora em desvantagem econômica depois do tombamento de 80 das 240 casas do bairro.


O certo é que o prédio está abandonado há mais de dez anos e poderia servir a inúmeros interesses comunitários, até mesmo para um museu vivo, dinâmico, compondo um novo centro de cultura e entretenimento com o Museu Abílio Barreto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário