quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O patins chegaram e já estão rodando pelo parque, com alegria e liberdade

Patrick Bonnereau e Fabiana Ferreira, aulas no Parque da Barragem
Com 32 anos de idade, Patrick Bonnereau, belo-horizontino que carrega um nome francês, herança do avô, nasceu e foi criado na Zona Sul de BH, mais precisamente no Bairro Santo Antônio.

Há 25 anos, leva a vida sobre duas rodas, patinando pelos parques, praças e ruas da capital. Começou menino, aos 11, na Praça da Liberdade. Depois, ganhou direito de vir ao Parque da Barragem sozinho, um lugar de que consegue se lembrar até mesmo antes da inauguração, quando aqui ainda era um canteiro de obras.

Formado em Física pela UFMG, é professor do Colégio Loyola, mas também é mestre de patins e de photoshop. Consegue ser um dedicado professor destas três atividades totalmente distintas.

Alunos de patins ele tem 95 atualmente, e somente não abre mais vagas por falta de horários. E quem quer ter aulas de patinação? São pessoas na casa dos 30 anos, que andavam de patins quando crianças. Mas ele tem alunos de até 60 anos. 

Alguns saem andando na primeira aula; outros, demoram até seis meses para se equilibrarem em duas rodas.
“Quem tem mais condicionamento físico se sustenta mais facilmente sobre os patins”, diz o professor. 

Ele enumera as principais vantagens do esporte: primeiro, a sensação de liberdade de sair pelas ruas da cidade; segundo, o desenvolvimento cardiovascular e, por fim, o esforço livre que o exercício proporciona, já que mexe com dezenas de músculos do corpo.

Em sua terceira aula, Fabiana Ferreira ainda titubeia, embora tenha patinado na infância. Agora, quer voltar a deslizar com rodinha nos pés. Outra aluna, Aline de Moura, já está na quinta aula.

A onda agora, diz Patrick, é urban, ou seja, passear de patins pela cidade. Com uma página no Facebook, o professor tem também um blog, http://bhroller.blogspot.com.br/ com todas as dicas sobre o esporte. Quem quiser saber mais, pode ligar pra ele, pelo telefone 9139-1722. (post Tetê Rios)

Aline de Moura, Patrick e Fabiana Ferreira, alegria e liberdade sobre patins

Nenhum comentário:

Postar um comentário