sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Na corda bamba, um exercício de equilíbrio e concentração


Qual a criança que nunca sonhou em ser artista de circo? Pois na era da tecnologia, um esporte que a cada dia ganha mais adeptos e remete aos equilibristas circenses é o Slackline.

No Parque da Barragem, a fita elástica esticada entre duas árvores, onde crianças, homens e mulheres andam se equilibrando e se divertem, muitas vezes com manobras radicais, virou moda, especialmente aos fins de semana.

Um adepto é Paulo Henrique, que mora pertinho, no São Bento, e dava uma mãozinha ao filho Pedro Miguel (foto) junto do amiguinho David. “Ele perdeu o medo”, comemorava o pai, orgulhoso, na manhã de sábado.

O esporte começou em meados dos anos 80, nos campos de escalada do Vale de Yosemite, nos EUA. Os esportistas passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e no tempo vago esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar.

Também conhecido como corda bamba, Slackline significa linha folgada. No Brasil, virou febre nas praias do Rio de Janeiro, em 2010, e popularizou-se pelos parques, praças e praias de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário