terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cuidados especiais para o Parque Ecológico do São Bento

O Parque Ecológico do São Bento já existe de fato, está cercado, tem invasão de uma lavanderia comercial que atende aos moradores e já produziu um bando de micos que circulam nas árvores e que chegam à casa paroquial da Igreja do São Bento.

Os moradores do bairro São Bento e delegados do Orçamento Participativo da Regional Centro Sul reuniram-se no sábado, dia 21, para decidir de que forma vão gastar a verba de R$1.391 mil decidida na assembleia de dezembro do ano passado.

Rogério Rezende e Nelson Timponi, presidentes das duas associações de moradores do São Bento que cuidam das questões o bairro, também delegados na OP, estão trabalhando para que o parque ecológico seja organizado de acordo com a vontade dos moradores, com portões abertos às oito da manhã e fechados às 17 horas, caminhos para caminhadas e muitas árvores nativas da floresta atlântica, natural da área.


As árvores existentes foram plantadas há anos, sem qualquer planejamento, mas são as que abrigam hoje os bandos de micos e maritacas avistadas quase que diariamente na região.

Rogério Rezende e Nelson Timponi cuidam com zelo e competência dos interesses dos moradores do bairro São Bento (ao fundo o Parque Ecológico do São Bento)
A lavanderia funciona nesta construção, em área do Parque Ecológico, e consome muita água

Os micos já circulam pelas árvores do Parque Ecológico do São Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário