segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Alice, dreads e tatoos a caminho da Noruega

Impossível não notar Alice Costa (fotos), quando ela desce do Aglomerado Santa Lúcia para o trabalho, todas as manhãs, e corta caminho pelo Parque da Barragem, rumo ao Centro de BH.

Com piercings, tatuagens, botons, boots, destroyed jeans, a calça jeans detonada ou rasgada, e os enormes dreads nos cabelos fazem da jovem de 20 anos uma figura ímpar entre os caminhantes matinais do Parque. 

“Aqui é minha passagem”, explica.

 Desenhista nata, desde pequena fazia seus rabiscos. Aos 15 anos, a artista autodidata montou o seu estúdio de tatuagem no Edifício Dantés, no Centro da capital. O sucesso chegou, tornou-se conhecida e respeitada.

Os planos da jovem empreendedora são ousados. Depois de “fechar” os dois braços de um norueguês com seus desenhos exóticos, ela decidiu ser tatuadora na Noruega, o país com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.

Como por lá o inglês é língua corrente, matriculou-se num curso particular e já consegue se comunicar na língua universal. Em novembro, muda-se para Oslo, onde já tem vários contatos para montar o seu estúdio.

Até lá, continua fazendo suas tatoos por aqui, com atendimentos marcados pelo telefone 7571-0260. 

A única exigência é que a pessoa tenha mais de 18 anos. “Menor de idade eu não tatuo”, explica, com firmeza. (post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário