domingo, 8 de fevereiro de 2015

Água, vital também para a mineração


Engenheiro mecânico, Ítalo Coutinho (foto) é casado com Carolina, também engenheira, só que de telecomunicações. Os dois são pais de Felipe, de um ano e seis meses. A yorkshire Donatella, de sete anos, completa a jovem família.

A vida do casal sempre foi planejada. Primeiro, a formatura e o trabalho. Somente após, o casamento. Donatella chegou seis meses depois do casório, para alegrar a vida dos dois. 

Depois, foi a compra do apartamento. Assim que estava tudo montado, se prepararam para receber o pequeno Felipe.

Moradores do Luxemburgo, eles frequentam o Parque da Barragem pelo menos uma vez por semana, onde o garoto e a cachorrinha se divertem a valer.

Consultor na área de mineração, para Ítalo, o maior problema do país, atualmente, é a crise da falta d’água. 

Em sua área de atuação, especialmente, o engenheiro ressalta que, hoje, a extração e exploração de minério dependem cada vez mais de água, pois para obter o produto final, é preciso que o mineral seja quebrado em partículas minúsculas.

“E a mineração é um dos setores que mais gera empregos e movimenta outros empreendimentos da cadeia, carente de decisões mais rápidas do Governo federal, para que a atividade não pare, o que seria uma catástrofe especialmente para Minas Gerais”, alerta o especialista. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário