quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rogério Rezende, o líder do milhão


Rogério de Oliveira Rezende (foto) é o líder comunitário do momento.

Ele conseguiu aprovar, depois de 16 anos, uma obra de R$1 milhão na Prefeitura de Belo Horizonte para a implantação do Parque Ecológico do São Bento.

É a vitória da persistência. Para conseguir levar 168 pessoas numa terça à noite para reunião do Orçamento Participativo, Rogério, administrador hospitalar, fez como médico de convênio, acordou cedo e falou com todo mundo.

Ele afixou avisos em 500 postes, postou nas redes sociais, pediu matérias em rádios, jornais e blogs (inclusive o Blog Parque a Barragem), passou “whatsApp” para os moradores do bairro, estendeu faixas nas ruas, tocou campainha em dezenas de casas, foi às missas, convidou a família do homenageado Paulo Berutti, visitou as escolas e postos de saúde da regional, contratou carro de som, telefonou pra todo mundo.

Deu certo. Compareceram 246 pessoas. Nunca antes na história desta Regional Centro Sul uma assembleia de OP reuniu tanta gente.


Parabéns Rogério de Oliveira Rezende. O líder Comunitário do momento para todos nós que frequentamos o Parque da Barragem Santa Lúcia, o ponto de convivência e lazer dos moradores do São Bento, Santa Lúcia, Vila Paris, Coração de Jesus, Luxemburgo, Cidade Jardim, Aglomerado Santa Lucia e Santo Antônio.

Um comentário:

  1. Meu amigo.O bairro Santo Antônio, através da AmorSanto, à época dirigida por mim, conseguimos bater o record da região centro-sul, em 2008, quando levamos à reunião do OP, no auditório da Escola de Medicina, 276 almas. Coisa realmente inédita e ganhamos a aprovação para um novo posto de saúde. Verba empenhada, mas em andamento nos trâmites devidos. De todo jeito, o amigo Rogério foi um vitorioso. Parabéns a todos. Gege Angelino, fundador e conselheiro da amorSanto.

    ResponderExcluir