sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Prefeito conhece o belíssimo Projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia

Leonardo Castro, Eustáquio Augusto dos Santos, Ricardo Ângelo, Marcio Lacerda, Regis Souto, Gelson Antônio Leite, Gustavo Penna, Fred Costa e Weliton Militão.
O prefeito Marcio Lacerda conheceu nesta quarta-feira, 21, o belíssimo e arrojado projeto arquitetônico do renomado mineiro Gustavo Penna para o Novo Parque da Barragem Santa Lucia, uma iniciativa da Associação dos Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia e que tem o apoio de todas as associações de moradores de bairros de seu entorno.

Implantado, o Novo Parque da Barragem Santa Lucia vai promover a vida, o bem estar, a educação, saúde e a conectividade entre os 60 mil moradores dos bairros Santa Lúcia, São Bento, Vila Paris, Coração de Jesus, Luxemburgo, Cidade Jardim, Santo Antônio e Aglomerado Santa Lúcia.

Este projeto está sendo estudado há quase um ano e levou em consideração a urbanização do Aglomerado Santa Lúcia, em acelerado ritmo de execução pela Prefeitura de BH, as pretensões e anseios dos moradores do Aglomerado na área de campos de futebol existentes no Parque, e dos milhares de frequentadores da pista da orla do lago.

O projeto foi levado ao prefeito pelo presidente da Associação de Amigos do Parque e editor do BLOG, jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, apresentado pelo arquiteto Gustavo Penna, e teve a participação, como demonstração de apoio, dos diretores da Associação de Amigos, presidentes das associações de moradores dos bairros do entorno e do deputado estadual Fred Costa.

Estavam presentes: Weliton Militão, Ivan Kallas, Raquel Matos, Filipe Thales dos Santos, Jacques Levy, Elisabeth Figueiredo, Eduardo Calazans, Rogério de Oliveira Rezende, Lucimar Ferreira Lisboa, Gabriel Coutinho Soares, Roberval Brandão Nunes, David Corrêa e Elvino Fonseca.

Com o prefeito Marcio Lacerda compareceram os secretários Regis Souto, Gelson Antônio Leite, Leonardo Castro e Ricardo Ângelo.


Esta é uma primeira postagem da reunião de anteontem. Muitas outras virão, inclusive com explicações sobre o projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia – Caminhadas de Convivência.

Fred Costa, Weliton Militão, Jacques Levy, Raquel Matos, Filipe Thales dos Santos e Ivan Kallas
Lucimar Lisboa, Rogério Rezende, David Corrêa, Elvino Fonseca, Robson Nunes, Gabriel Coutinho Soares e Leonardo Castro.

4 comentários:

  1. Parabéns Taquinho! Você que é um batalhador incansável por melhorias nesse maravilhoso espaço público. Temos certeza que o projeto de Gustavo Pena é espetacular. Já são quase 20 anos que o parque foi construído e merece uma grande reforma. Fica a sugestão de que seja feita uma exposição do projeto, para que todos o conheçam.

    ResponderExcluir
  2. Antônio Carlos Lemos Boechat23 de janeiro de 2015 às 16:59

    Parabenizo a Associação de Amigos pela iniciativa. Pelo visto, este novo parque da barragem vai ficar mesmo maravilhoso. Gostaria que o Blog publicasse fotos do projeto e, como sugeriu o Tolentino, se fizesse uma exposição do projeto, para palpites e comentários.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Taquinho por sua incansável dedicação ao Parque da Barragem. Muitos frutos ainda serão colhidos deste trabalho. E tomara que está "doença" - amor por seu bairro, amor por sua cidade - se alastre por BH.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo projeto! Desejo que idéias e pessoas como você se multipliquem pelo nosso país!

    ResponderExcluir