segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A capina vem aí, devagar, mas vem



Com as chuvas, o mato cresceu rapidamente e tomou conta da orla do lago do Parque da Barragem, o que tem gerado inúmeras reclamações de frequentadores, que se queixam ao Blog do desmazelo deste nosso patrimônio maior.

O problema é que a Fundação de Parques Municipais conta com poucos funcionários para a tarefa, e muitos locais a merecerem cuidados, conforme explica a gerente do Parque da Barragem, Ana Beatriz Pietra.

Segundo ela, a partir da próxima quarta-feira, e todas as quartas e quintas dos próximos meses, uma equipe estará por conta da capina na orla. 

O serviço já foi executado no vertedouro, que liga o Parque ao Bairro Santo Antônio.

Uma equipe também já começou a capinar os canteiros. Marlon Felipe de Jesus Honorato (foto) é um dos trabalhadores,que se reveza com outros seis companheiros na varrição da pista, na capina dos canteiros e na limpeza da lagoa.

Há apenas dois meses na função, ele está assustado com a quantidade de lixo que recolhe de dentro d'água. São garrafas e mais garrafas, de pet e de vidro, e também muito isopor.

A situação, às segundas-feiras, é deplorável, lamenta o trabalhador que, junto com sua equipe, fica no Parque das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira. 

Como aos sábados e domingos a equipe não trabalha, o lixo do final de semana fica acumulado, como se uma multidão sem noção de educação tivesse tomado o Parque de assalto. (post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Parque na zona sul ( dita nobre) da cidade...É impressionante a falta de educação e respeito de parte dos frequentadores. Dinheiro e berço são duas coisas que não andam necessariamente juntas.

    ResponderExcluir