terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Quem canta, seus males espanta


Ela caminha pelo Parque todas as manhãs. Antes, revezava as caminhadas com aulas de pilates, mas, no Verão, prefere mesmo é andar sob o sol.

Anda e canta. E, entre uma e outra canção, ela explica que gosta de andar sempre cantando, para não se esquecer das letras das músicas.

Não se importa com os olhares meio curiosos de quem passa por ela, estranhando a cantoria, ainda que baixinho. São músicas ensaiadas no Coral Espírita Irmã Sheila, com sede na Floresta e com 40 anos de existência, do qual participa sempre que pode. 

Já viajou muito país afora junto com o grupo, mas agora está mais ligada a outros trabalhos voluntários.

Sempre alegre, a professora aposentada Maria do Amparo da Silva Oliveira (foto) vem com o marido, José Mauro, auditor aposentado dos Correios, mas prefere caminhar sozinha. “Cada um tem o seu ritmo, ele no dele, eu no meu”, explica.

Mãe de quatro filhos e avó de seis netos, Maria do Amparo mora no Santo Antônio e ama o Parque da Barragem: “aqui temos o sol, a lagoa, linda, os passarinhos, as pessoas, o ar puro”, curte ela, sempre com um sorriso.

De seus tempos de professora da rede pública de ensino, lecionando Português e Educação Artística para alunos de quinta a oitava série, acha que antes era mais fácil ensinar. (post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. O comentário foi incrível na forma e no conteúdo ! Agradecemos o carinho e a delicadeza!! Gostaríamos de nos inscrever no Blog! Nossos e-mails: flordekaktus@gmail.com e. zemoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir