segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

João Batista Melo, escritor sem fronteiras

O cineasta e escritor João Batista Melo (foto) está com seu segundo romance nas livrarias. É o festejado Malditas Fronteiras, vencedor do Prêmio Nacional Cidade de Belo Horizonte.

João Batista mora em Belo Horizonte, na zona sul, é funcionário concursado da Caixa Econômica Federal e não faz caminhadas no Parque da Barragem Santa Lúcia, prefere suas leituras e muito cinema, como os do Pátio Savassi.

Malditas Fronteiras conta a seguinte história: duas crianças vivem a sua infância em Belo Horizonte às vésperas da segunda guerra mundial. 

Valentino é o filho único de um empresário que odeia os estrangeiros e escreve artigos para um jornal, defendendo a entrada do país na guerra contra a Alemanha.

Sophie é uma menina alemã, que vive com o pai e o avô, o idoso mestre cervejeiro Konrad.

Lendas medievais, espiões nazistas e duelos pela honra se misturam às tensões políticas e familiares, enquanto o casal de amigos tenta preservar sua amizade num mundo cada vez mais dominado pelo radicalismo. 


Este excelente livro pode ser adquirido pela internet ou nas livrarias Saraiva, Cultura, FNAC e Mineiriana.Conheça o escritor João Batista Melo no seu site http://www.joaobatistamelo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário