quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bebedeira e cacos de vidro, ressaca do feriadão


Como porta voz dos frequentadores do Parque da Barragem, este blog é a câmera que grava tudo e os ouvidos que tudo escutam sobre o que se refere a este patrimônio que é um bem comum a todos.

E é com tristeza que registramos o vandalismo do final de semana, praticado por quem, com certeza, não tem a menor noção de civilidade e de coletividade.

Desde o domingo pela manhã e até o fim do movimento do feriado de segunda, os caminhantes tiveram de se cuidar para não pisar em cacos de vidros de garrafas, logo abaixo das quadras de futebol.

Sem os serviços dos garis, o malfeito ficou ali, exposto e expondo todos a um acidente. Várias pessoas que nos clicam a cada dia chamaram a nossa atenção para o perigo, aproveitando para reclamar que o mato voltou a tomar conta da orla, que está, de fato, a pedir mais cuidados. 

Em contraste com o vandalismo, do outro lado da margem da lagoa, a exuberância da Cássia-imperial, para deleite dos frequentadores. 

Popularmente conhecida como chuveiro de ouro, seu nome científico é Cassia fistula. Chega a 5 metros de altura. Sua floração se dá entre dezembro e abril.(post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário