segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz

Ana Beatriz Pietra, Cristiane Moreira e Rogério Araújo, espetáculo no Parque

Os produtores culturais Rogério Araújo e Cristiane Moreira foram esta semana conhecer o Parque da Barragem Santa Lúcia, onde pretendem montar um espetáculo na data de 14 de dezembro.

Ana Beatriz Pietra, responsável pelos parques da região centro sul da Fundação de Parques Municipais, mostrou as áreas onde a incrível Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz, do Rio Grande do Sul, deverá apresentar mais um de seus controvertidos espetáculos.

“A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz surgiu em 1978 com uma proposta de renovação radical da linguagem cênica.

Durante esses anos criou uma estética pessoal, fundada na pesquisa dramatúrgica, musical, plástica, no estudo da história e da cultura, na experimentação dos recursos teatrais a partir do trabalho autoral do ator.

Não se limitando à sala de espetáculos, desenvolveu uma linguagem própria de teatro de rua, além de trabalhos artístico-pedagógicos junto à comunidade local.


Abriu um novo espaço para a pesquisa cênica - a Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, que funciona como Escola de Teatro Popular, oferecendo diversas oficinas abertas e gratuitas para a população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário