sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Neste negócio de casamento, Lili aposta nos homens


Lili Santos (foto) é mãe de Victor, de 11 anos, e acabam de se mudar para o São Bento. Antes, viviam no Luxemburgo, mas já eram frequentadores do Parque da Barragem. Agora, é só atravessar a rua, e, por isso mesmo, todos os dias ela cumpre sua caminhada matinal.

Lili é empresária, proprietária da Só para Homens, uma loja no tradicional Edifício Mariana, na Avenida Afonso Pena, no Centro de BH, quase que totalmente dirigido a aluguel e venda de roupas para casamentos, festas e formaturas.

O movimento não para, desde que abriu as portas, há quatro anos, em sociedade com uma prima. Mineira de Divinópolis, Lili sempre lidou com o comércio, e chegou a ter uma loja especializada em vestidos de noivas. 

Depois, partiu para o ramo de bijuterias e deu um tempo quando Victor nasceu, quando decidiu assumir o papel apenas de mãe.

O garoto já crescido, montou a loja e observa, com segurança, que setembro desbancou maio e agora é o mês das noivas. Há muitos casamentos também em dezembro. 

“Talvez seja porque em setembro o clima já é mais quente, chove pouco, as flores estão mais bonitas”, diz ela, acrescentando: "tem também a questão das fotos, primeiro elas se casam e depois fazem as fotos em cenários naturais". .

Na loja, aluga roupas para noivos e formandos, tanto social quanto a rigor. A moda agora é o slim, especialmente para os jovens, os ternos de dois botões, mais ajustados ao corpo. Mas os tradicionais permanecem, para os mais maduros que não abrem mão da elegância. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário