terça-feira, 25 de novembro de 2014

As Impressões de Gustavo Penna, nesta quinta, na Academia de Letras

O renomado arquiteto mineiro Gustavo Penna (foto) lança nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 18h30m, na Academia Mineira de Letras, na rua da Bahia, o livro Arquitetura Gustavo Penna Impressões, no qual mostra suas obras e fala um pouco de sua vida, em 40 anos dedicados à arquitetura.

Dividido em três cadernos temáticos, “Arquitetura Gustavo Penna Impressões” joga luz no processo criativo do arquiteto, passando pelas referências, projetos e resultado final.

“A concepção do livro é inspirada na escada Ventura, uma obra conceitual, e sua estrutura é refletida em conteúdo e forma do livro”, afirma Beatriz Magalhães, coautora da obra, escrita em parceria com Gustavo Penna a partir de uma extensa entrevista com o arquiteto.

A primeira parte do livro compila as referências estéticas e recordações afetivas de Penna, numa miscelânea de imagens intitulada “Fragmentos da Memória”; o segundo caderno diz respeito ao processo criativo do arquiteto, no qual descreve seus rumos, e, ao final, são apresentadas diversas obras do escritório.

“Arquitetura Gustavo Penna Impressões” tem projeto gráfico inovador de Guili Seara, e edição limitada de luxo.


Gustavo Penna está elaborando o projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia e deve entregá-lo pronto no início de 2015, quando será executado em regime de Parceria Público Privada, empresas e Prefeitura de Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário