domingo, 26 de outubro de 2014

Nonô, o garçon da Oktoberfest de BH


Roberto Americano Freitas (foto), sou simplesmente o Nonô, é um dos garçons mais requisitados de BH. Na profissão há 35 anos, começou na famosa Cantina do Ângelo, depois foi para o Terraço do Ângelo e no Bar do Salomão, na Serra, que também marcou época na capital.

Morou durante 18 anos em Prado, na Bahia, para onde foi com dona Loló, que transferiu seu restaurante Varanda de Minas, do Retiro do Chalé e do Retiro das Pedras, para aquela cidade no litoral da Bahia que os mineiros adoram.

De volta, tornou-se um combativo membro da Associação dos Garçons de Minas Gerais, entidade que luta pela profissionalização da carreira daqueles que são indispensáveis em qualquer festa, bar ou restaurante, dos mais simples aos mais humildes.

Atualmente, Nonô empresta sua simpatia e eficiência ao alemão Neckartal, ali no Santo Antônio, que abre de quinta a domingo. Nos outros dias, é requisitado para inúmeros eventos, como o último Minas Trend Prewiew.

No próximo sábado, ele estará a postos na Oktoberfest, que o Neckartal realiza todos os anos, desta vez no sábado, 1 de novembro, em festa animada que começa às 9h e se prolonga até o fim da noite. 

Tempo para saborear delícias da mais autêntica culinária germânica, como salsichão cm salada de batata e chucrute, joelho de porco e kassler, a bisteca suína, tudo de dar água na boca, servidos em barraquinhas no passeio do restaurante. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário