quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Gegê, o líder comunitário preocupado com o uso da água


Gegê Angelino (foto) é um líder comunitário ativo no bairro do Santo Antônio, foi um dos fundadores da poderosa AmorSanto (Associação dos Moradores do Bairro do Santo Antônio) e atualmente anda se dedicando a evitar que também Belo Horizonte passe pelo suplício da falta d’água.

Tem dado entrevistas, ainda ontem na Itatiaia, mas na semana passada no semanário Pampulha, elencando algumas providências simples que todos podemos tomar para evitar o desperdício de água.

Diminuir o tempo do banho de chuveiro, fechar a torneira enquanto se ensaboa, lavar carro em último caso, e assim mesmo com balde, no xixi noturno deixar a descarga para a parte da manhã, ao acordar, não lavar passeios e quintais.

O importante, na verdade, ele esclarece, é consciência de cada um no uso da água, um bem público finito, absolutamente necessário para a sobrevivência humana.

Gegê se formou em Direito, foi administrador, fez pós graduação em jornalismo, trabalhou na área têxtil e atuou nos conselhos tutelares de Belo Horizonte. Agora vai se dedicar a levar eventos para o nosso Parque da Barragem Santa Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário