quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A enfermeira Aparecida é líder classista e quer ser vereadora


Enfermeira, professora universitária, Aparecida Horta (foto) é uma líder: caba de deixar a presidência do poderoso Conselho Regional de Enfermagem.

O Corem reúne em Minas nada menos do que 180 mil profissionais ligados à atenção básica da saúde, como técnicos, auxiliares e enfermeiros. No Brasil, o Conselho Federal de Enfermagem, o Confem, tem 2,5 milhões de afiliados.

Sua maior bandeira nesta área é promover mudanças no MEC e no Conselho Federal de Educação em relação à qualidade da formação dos profissionais de Enfermagem. Para isto, pensa, até, em um futuro próximo, candidatar-se a algum cargo no Legislativo.

Aparecida engrossa a fila dos indecisos nas eleições de domingo, ainda não sabe para quem dará o seu voto para presidente da República. Está, como milhares de outros brasileiros, descontente com a agressividade da campanha, e ainda aguarda por propostas concretas dos dois candidatos ao cargo.

Nos fins de semana ela deixa a política de lado para passar horas de puro lazer e relaxamento no Parque da Barragem, ao lado de Malu, uma mestiça de Golden Retriever de dois anos de idade, que faz sucesso com seus banhos na lagoa. 

“Aqui ela gasta energia, desestressa e eu tenho tempo para reflexão em contato com a natureza”, explica. Nos dias de semana, a enfermeira frequenta o Parque pelas manhãs, quando caminha em média por 5 quilômetros na pista.

Aparecida sabe que a água do lago é limpa, defende o cuidado e o zelo pelo lago e também por todo o ambiente do Parque, reclamando que muitos frequentadores jogam copos pelo chão e quebram as árvores

“A comunidade tem de se conscientizar da necessidade de preservar este nosso patrimônio”, afirma. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário