segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O político vai para as ruas e faz uma Blitz Animal


Candidato à reeleição, o deputado Fred Costa (foto) passou a manhã de domingo no Parque da Barragem, um de seus maiores redutos eleitorais, panfletando e conversando com os eleitores.
O político estava acompanhado da mãe, dona Neusa Costa, e se integrou à Blitz Animal, para salvar cães e gatos abandonados e tentar encontrar um lar para os bichinhos.
A Blitz Animal integra o Projeto Animais de Rua, coordenado por Giovana Fraga, que realiza um trabalho voluntário de acolhimento e busca por adoção de cães e gatos abandonados e maltratados.
 
O deputado Fred Costa levou sua mãe Neusa para a campanha pela sua reeleição
 
 
O TRABALHO DE UMA VIDA
 

Educadora ambiental, Giovana Fraga (na foto, com a advogada e voluntária Alice Garcia) é uma idealista.
 
Tanto que se mudou da casa onde morava, no Bairro do Prado, em Belo Horizonte, para um sítio em Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH, somente para abrigar cães e gatos que foi acolhendo ao longo de 18 anos.
 
Hoje, ela mantém em sua casa 126 animais, todos recolhidos das ruas, abandonados pelos donos ou vítimas de maus tratos.
 
Para conseguir sustentá-los, Giovanna criou o Projeto Animais de Rua, e foi angariando simpatizantes que colaboram com doações para a compra de ração, remédios, cobertores e produtos de limpeza.
 
Tudo é feito na base do voluntariado. Atualmente, ela já não está acolhendo mais animais por absoluta falta de espaço, mas atua firme para conseguir com que os bichinhos sejam adotados.
 
No domingo, Giovanna coordenou a Blitz Animal no Parque da Barragem. Foi a primeira vez que sua turma de voluntários visitou a região.
 
A cada domingo, o grupo visita uma praça ou parque da capital e de cidades vizinhas, divulgando o projeto e engrossando a turma de voluntários. 
 
ALICE NAS DEMANDAS DE CONSUMO




Uma das voluntárias do Projeto Animais de Rua é a advogada Alice Garcia.
 
Profissional autônoma, ela atua na área cível e, nos momentos de folga, fica por conta de paparicar seu akira Floyde, seu companheirão há 12 anos.
 
Os fins de semana, porém, são dedicados a procurar um lar para animais abandonados e maltratados, tarefa que cumpre com prazer.
 
Já resgatou vários animais e arrumou novos donos para eles, o que lhe dá muita satisfação. Foi salvando animaizinhos assim que conheceu Giovanna, de quem se tornou amiga e depois, uma voluntária do projeto.
 
No escritório, Alice conta que as maiores demandas da atualidade estão na área de consumo, especialmente com reclamações contra operadoras de telefonia e grandes lojas de eletrodomésticos.
 
Outra área que vem crescendo muito no Direito Cível, segundo a advogada, é a de família e sucessões, com grande número de espólios que, muitas vezes, geram demorados e quase intermináveis processos judiciais.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário