sexta-feira, 19 de setembro de 2014

No aniversário do Blog, a homenagem da colaboradora


O PARQUE É NOSSO!

Tetê Rios


As pessoas andavam sumidas, mas foram voltando aos poucos. Desde que o jornalista Eustáquio Augusto dos Santos teve a brilhante ideia de criar o Blog do Parque da Barragem, muita coisa mudou. 

Hoje, não se tem mais notícias de assaltos por aqui, o movimento começa às 5h da matina, os sábados e domingos são uma festa para a meninada e os donos de pets, que aproveitam ao máximo o cartão postal de oito bairros da Zona Sul de BH.

A partir do Blog, criamos a Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia, que está ouvindo os frequentadores para criar o Novo Parque, com projeto do consagrado arquiteto Gustavo Penna e a parceria com grandes empresas que escolheram Belo Horizonte e estão ligadas às questões de lazer de nossa cidade centenária.

Parabéns ao Blog, parabéns ao Eustáquio, parabéns a todos nós que amamos o nosso Parque! Obrigada à PM, ao nosso 22. Batalhão, que vem cumprindo o seu papel de garantir a segurança aos cidadãos e parabéns ao nosso Parque, a cada dia melhor! 

O Parque da Barragem Santa Lúcia já foi assim
O Parque da Barragem hoje está assim

2 comentários:

  1. Excelente matéria, Tetê. As fotos, ótimas. Quando a preguiça der uma
    folga, vou reaparecer. Foi muito bom saber que o Blog, neste 18 de
    setembro, completou seu primeiro ano de vida. Exatamente 76 anos mais novo
    do que eu... Quando o EAS estará de volta?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Eustáquio pela abnegação e entusiasmo com que tem liderado esse notável movimento de cidadania, de participação, de prática do espírito de coletividade.

    ResponderExcluir