terça-feira, 9 de setembro de 2014

IFA Berlim: comida, roupa limpa e hora certa


(EAS, de Berlim, especial ara o Blog do Parque)  A feira de tecnologia de Berlim é o máximo. Os expositores ocuparam todos os 170 mil metros quadrados do Messe Berlin, este tremendo espaço para exposições e feiras, conectado por trens, metrôs, ônibus e taxis que levam e trazem os visitantes com conforto e eficiência.

Apesar de toda a tecnologia apresentada, dos smartwatchs às impressoras 3D, com preços de no máximo 900 euros, televisores fantásticos em 3D sem necessidade de óculos especiais, e outros de telas curvas em tamanhos descomunais, a feira carregou na mão na distribuição de folhetos no velho e bom papel.

As apresentações que mais levavam pessoas foram aquelas de cozinhas e equipamentos, como fogões, geladeiras, descascadores, máquinas de fazer café (uma ala inteira dedicada), com chefs renomados cozinhando ao vivo para plateias deliciadas. E com direito a experimentar as comidinhas. Mas as filas desencorajaram a muitos.

As máquinas de lavar roupas da Panasonic já entregam as peças praticamente passadas.

No mais, os aparelhos para ouvir músicas também mostraram sua força, com minúsculas peças para colocar nos ouvidos a até sofisticados alto falantes para carrinhos de bebês, bicicletas, automóveis – a Kenwood deu show a parte.


Neymar esteve presente num tremendo outdoor da Panasonic na entrada sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário