quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Blog do Parque completa um ano com postagens diárias

Jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, criador e editor do Blog Parque da Barragem

O Blog Parque da Barragem completa hoje, dia 18 de setembro de 2014, início da primavera, um ano de postagens ininterruptas, diárias.

Um ano online, no ar, levando para frequentadores do nosso Parque da Barragem Santa Lúcia muito sobre as pessoas que caminham por aqui.

Foram 616 postagens, quase 600 perfis de frequentadores do parque, fotografados e entrevistados pelo criador e editor do Blog, jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, e pela colaboradora Tetê Rios.

O Blog Parque da Barragem teve tanta repercussão junto aos frequentadores, moradores da zona sul de Belo Horizonte, que virou o veículo de comunicação da área de influência do Parque da Barragem Santa Lúcia, o mais refinado de Belo Horizonte. São 60 mil habitantes nos oito bairros circunvizinhos.

Promoveu uma campanha pela segurança na pista de caminhada e conseguiu acabar com os assaltos que ocorriam contra os caminhantes, praticados por adolescentes desocupados.

A Polícia Militar agiu com eficiência e presença constante. Conseguiu tirar da pista, definitivamente, esta meninada delinquente e entregar o parque a quem de direito, seus frequentadores.

O prefeito Marcio Lacerda está sensibilizado pelo retorno dos caminhantes e suas famílias. 

E apoia o projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia, idealizado por amigos do parque, que fundaram uma ONG, a Associação dos Amigos do Parque da Barragem, e encomendaram um belíssimo projeto arquitetônico para o local.

O escritório do renomado arquiteto mineiro Gustavo Penna já trabalha no projeto e em breve teremos novidades.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho meu caro Eustáquio.
    Sua bela e competente iniciativa com certeza trará para a realidade o projeto de criação do Parque da Barragem Santa Lucia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Tou doido pra conhecer. Franklin

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns!
    Orgulho imenso de você e do seu trabalho à comunidade.
    Longa vida ao Parque da Barragem.

    Meu forte abraço,

    Fred Costa

    ResponderExcluir
  4. Leio o Blog há uns seis ou sete meses, sem perder um dia. E gosto muito. Já fiz amizades com pessoas retratadas no Blog e sempre fico curiosa para saber quem será o retratado do dia. Parabéns. Continue nos dando esta satisfação.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Blog Do Parque!
    Um ano de puríssima existência.
    GH de BH

    ResponderExcluir