terça-feira, 19 de agosto de 2014

Maria Edwiges, a homeopata cura alergias de crianças


Wagner Barroso de Araújo e Maria Edwiges Coelho Barroso (foto) são habitués do Parque da Barragem aos fins de semana. 

Ele é especialista em Informática, ela médica homeopata. Moradores do Luxemburgo, são pais de Paulo, economista recém-formado, já cursando mestrado, e Pedro, que acaba de se formar em Medicina e faz residência em neurocirurgia. 

O casal sempre aproveita o sábado e o domingo para caminhar pela pista, já que, durante a semana, os horários não permitem os exercícios.

Apaixonada pela homeopatia, Edwiges conta que se especializou nesta área da Medicina depois de se desiludir com a tradicional. “Me cansei de não curar as pessoas”, explica. 

No início, diz que enfrentou o maior preconceito por parte dos próprios colegas, que não viam a área com bons olhos.

Mas diz que conquistou principalmente as mães de crianças alérgicas, para quem a homeopatia é a solução, especialmente para os casos de doenças respiratórias das áreas superiores, como a rinite, e também nos casos de alergias. 

A homeopatia, uma área que é preventiva por excelência, dispensa os antibióticos e promove a cura de todo o corpo, ensina a especialista.

“Para mim, a maior felicidade é ver as mães felizes, com seus filhos livres de doenças que, tratadas tradicionalmente, exigem o uso quase que constante de antibióticos e anti-inflamatórios”, comemora a médica. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário