sábado, 23 de agosto de 2014

Berlim, a capital verde da Europa


( EAS, de Berlim, para o Blog do Parque)  A capital da Alemanha, Berlim, tem 3,4 milhões de habitantes que vivem numa extensa área de 900 quilômetros quadrados.

A cidade é plana, avenidas, ruas e passeios largos, permite uma sadia convivência com as milhares de bicicletas, usadas sem parcimônia pelos berlinenses, que também possuem um ótimo serviço de transporte público com trens e ônibus.

É uma das capitais mais verdes da Europa e possui parques em todos os seus bairros, a começar pelo Tiegarten, bem no centro da cidade.

No bairro de Kruzberg, por exemplo, tem um parque enorme, o Heisenheide, com trilhas em terra e grama, caminhos asfaltados para caminhadas e bicicletas, e até um pequeno jardim zoológico, com variedades de animais, como lhamas, camelos, jumentos, aves, cangurus, alpacas, carneiros, veados, pôneis, bois, vacas. 

Cada qual em seu espaço particular, limpo e bem cuidado. Na porta de cada espaço, informações completas sobre os animais.

O mesmo acontece com as plantas. Existem placas com o desenho da planta, geralmente árvores enormes, e informações detalhadas.







2 comentários:

  1. Quero morar em Berlim, que maravilhas!
    Espetáculo de bonito. Publique mais fotos e informações, tô gostando .....

    ResponderExcluir