quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A baiana Evelyne trocou Feira por Berlim


(EAS, de Berlim, especial para o Blog do Parque)   A baiana Evelyne Leandro, 32 anos, casada, está há quase cinco anos morando em Berlim e não troca esta cidade por nenhuma outra. Nem mesmo por sua querida Feira de Santana, onde conheceu o marido alemão.

Evelyne circula pela cidade com desenvoltura, usa o transporte público, ônibus, trens, metrô e bondes com passe único, que ela compra por 700 euros e que servem para o ano todo, em qualquer meio de transporte público, à exceção de taxi e carros alugados.

O marido Paulo Puwalla é professor de economia, informática e ainda se dedica à orientação profissional. Os dois trabalham em ONGs que lidam com estrangeiros, imigrantes em período de adaptação ao país.


Berlim tem cerca de 450 mil estrangeiros morando na cidade, registrados, para uma população de 3,4 milhões de habitantes. É o terceiro destino turístico na Europa, com 24 milhões de pernoites/ano, depois de Londres e Paris, e se oferece aos turistas com seus 180 museus, 500 igrejas, 5000 bares (Belo Horizonte que se cuide) 135 teatros e três casas de óperas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário