terça-feira, 8 de julho de 2014

Papelão hill, a nova mania da criançada no parque


“Papelão hill” é o novo esporte da meninada nas “colinas” do Parque da Barragem, ali naquele gramado abaixo do quiosque fechado.

A menina coloca a lateral de uma caixa de papelão no alto da “colina”, senta-se e despenca ali para baixo até a pista das caminhadas. O prazer é grande, o sorriso é farto e o gramado já abriu um caminho por onde a criançada desce.

Já do outro lado da pista, nos campos de futebol, médicos que caminham no parque alertam para um problema recorrente em todo inverno. O aumento de bronquite entre os jogadores de futebol em campos de terra.

O inverno, o ar seco e a poeira de terra provocada pelos meninos têm aumentado o número de atendimentos nos postos de saúde, com bronquites e asma. A solução seria molhar os campos duas ou três vezes por semana, para, pelo menos, diminuir a poeira.

A Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, localizada na entrada do Aglomerado Santa Lúcia, na avenida Artur Bernardes, não dá bom exemplo ao queimar lixo todas as semanas. Polui o ar, compromete a segurança e não educa seus alunos para os preceitos básicos de preservação do meio ambiente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário