terça-feira, 8 de julho de 2014

Caminhadas e alimentos naturais, a receita do dr. De Laurentys para o bem viver


Gastroenterologista de renome na capital mineira, o médico José Laurentys de Medeiros (foto) é um habitué do Parque da Barragem aos sábados e domingos, quando aproveita para caminhar com Zig, um Lulu da Pomerânia de apenas seis meses. Nos dias de semana, se exercita na Academia de Tênis do São Bento, onde mora.

Ex-professor da Faculdade de Ciências Médicas, o dr. De Laurentys, como é mais conhecido, destaca os benefícios da prática de exercícios físicos não somente em sua área de atuação, mas para a saúde geral da população.

Caminhadas, sol antes das 10 da manhã, com protetor solar, alimentos in natura e ricos em fibras, evitar os produtos industrializados, tudo isto compõe a sua receita de bem viver.  

Segundo o médico, o diagnóstico precoce e a alta qualidade dos exames tem permitido a redução dos riscos das doenças gástricas e, em consequência, a queda nos índices de mortalidade.

O profissional destaca que Belo Horizonte é maior centro de referência de estudos da H pylori, bactéria descoberta há mais de duas décadas e que predispõe o organismo ao câncer e às úlceras gástricas. 

“Atualmente, os diagnósticos são mais precisos, o que aumenta os índices de cura e facilita os tratamentos”, diz o especialista. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário