segunda-feira, 16 de junho de 2014

Tolerância e doação, estes os valores da terceira idade

Rejane Lopes (foto) é formada em Turismo, mas trabalha com arte e cultura. Funcionária da Prefeitura de Belo Horizonte, divide a sua semana entre o Museu Histórico Abílio Barreto, na Cidade Jardim, e o Centro de Arte e Cultura do Salgado Filho.

É ali que se realiza, trabalhando com pessoas da terceira idade. Todas as segundas-feiras, promove o resgate da cultura por meio do bordado. 

Na terça-feira, coordena um grupo na Arena da Cultura, da PBH. Às sextas, é dia de dança, tanto a folclórica quanto a popular.

“É muito bom trabalhar com idosos, eles são mais animados para tudo, até para namorar!”, constata Rejane. 

Ela observa que, a partir de certa idade, as pessoas são mais animadas, solidárias, valorizam as coisas simples, viajam, dançam, fazem arte, enfim, curtem mais a vida.

“Muitos são viúvos, já passaram por perdas, são mais humanos, têm mais respeito, tolerância e doação, valores que representam o segredo de bons relacionamentos mas difíceis de encontrarmos em pessoas mais jovens”.

Entusiasmada com o trabalho do Blog e com o projeto do Novo Parque da Barragem, Rejane quer propor para a Prefeitura a instalação de uma Arena da Cultura por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário