quinta-feira, 5 de junho de 2014

Studio 4, a Academia que faz a diferença


A cada 15 dias, sempre nas manhãs de sábado, um grupo alegre e saudável toma conta do espaço ao lado da barraca do coco para um aulão de treinamento funcional. 

São professores e alunos da Studio 4, academia instalada no Santa Lúcia.

Ivo Sardinha (foto) professor de Educação Física e personal trainer, consegue reunir um grupo de até 40 pessoas para as puxadas aulas de super core, a metodologia que está bombando entre a turma que ama malhar, tudo em nome do bom condicionamento físico e da melhoria da qualidade de vida.

“O treinamento funcional integrado usa o corpo de forma inteligente, com uma abordagem da capacidade física diferente das academias, porque imprime mais agilidade e trabalha tudo, coordenação motora, equilíbrio, emagrecimento. 

Cada dia é um treino diferente, por isto as pessoas não se cansam nem desistem”, explica.


Patrícia Meireles Mourão (foto) estuda Direito na Fumec, mora em Santa Efigênia e atravessa a cidade para malhar na academia a céu aberto que a Studio 4 monta, sábado sim, sábado não,  no Parque da Barragem. 

Adepta incondicional dos exercícios físicos, ela aderiu ao treinamento funcional depois que passou a namorar Artur, um dos sócios da Studio 4. Daí não parou mais. Ganhou massa muscular, com queria, além de mais energia no dia a dia e noites de sono tranquilo.

Patrícia aproveita para fazer a propaganda da academia: “ali o atendimento é personalizado, é um professor para cada três alunos, a gente fica mais motivada e consegue os objetivos propostos com mais rapidez.”


Uma das alunas aplicadas da Studio 4 é a estudante de Psicologia Maria Clara Pinheiro (foto). Moradora do Santa Lúcia, ela é aficionada por atividades físicas. Já fez pilates, muai tai, natação, dança.

Há quatro meses, aderiu ao treinamento funcional e diz que cada aula é diferente e divertida, mas o melhor é conseguir os objetivos traçados com rapidez.

Decidida, Maria Clara acabou de ingressar na faculdade, mas já sabe o que quer fazer: vai se especializar em Psicologia Jurídica, área que auxilia juízes, promotores e advogados em casos de crimes cometidos por psicopatas, ou mesmo em processos de separação e de adoções. (posts Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário