sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lena Brandão, a jornalista poliglota e multicultural, agora no Parque

A nova frequentadora do Parque da Barragem aos domingos é a jornalista Lena Brandão, que pontua no soçaite de Belo Horizonte. 

Lena mora em uma ampla casa com enorme quintal e jardins floridos, herança de seus pais, no Bairro Caiçara, que mais se parece um chatô suíço/alemão, tantas são as peças que compõem a decoração. 

Tudo resultado de suas inúmeras andanças pelo mundo afora, especialmente pela Europa, onde morou por muitos anos.

Mas, depois que uma sobrinha instalou-se aqui no Bairro São Bento, Lena aprendeu a curtir das delícias do Parque da Barragem, especialmente a água de coco, depois de uma saudável caminhada e um bate papo com os conhecidos, que ela tem muitos, pra todo lado por onde vai.

Poliglota, a jornalista morou muitos anos na Itália e acabou por tornar-se uma solicitada recepcionista dos primeiros italianos que aqui chegaram junto com a Fiat. Ainda mantém grandes amizades com a colônia italiana da capital. 

No ano passado, lançou o livro “Brasil/Itália – Um encontro cultural”, contando tudo sobre a chegada dos italianos a Belo Horizonte, desde o início da história da cidade.

Mas, basta um feriado no calendário e ela se manda para Campos do Jordão, a cidade na divisa de Minas com São Paulo, conhecida como a Suíça brasileira, e que atrai principalmente turistas milionários da capital paulista.

Viúva do engenheiro alemão Alexander Von CollaniLena mantém em Campos do Jordão, há anos, o seu refúgio, um chalé no alto das montanhas, que ela carinhosamente batizou de Schones-haus, ou casa bonita, na tradução.

Sempre bem informada, a jornalista sabe de tudo o que acontece no soçaite de Belô, e não desgruda do celular nem enquanto faz seus exercícios. Pra depois contar os potins na coluna social que assina no Jornal da Savassi. (post Tetê Rios)

6 comentários:

  1. Há anos que não vejo a Lena. Foi muito bom revê-la.
    Amaury Machado.

    ResponderExcluir
  2. Amo Lena Brandão,ela muito jeitiu e simples,foi cliente de unha minha muito tempo beijo lena

    ResponderExcluir
  3. Sensacional essa mulher ! Sem hipocrisias só verdades.

    ResponderExcluir
  4. Gentiu educada e uma mulher muito inteligente 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Lena Brandão foi minha professora no primeiro ano escola Santos anjos da guarda sempre mantive contado minha mãe trabalhou em sua casa de diarista já. Nos ajudou muito amo esta mulher e sou muito grata Deus abençoe

    ResponderExcluir