quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os médicos do interior vão ficar na Capital


Camila Amaral e Luis Fernando de Barros (na foto, com o maltês Biju) são médicos, ambos do interior, e há três anos moram em BH. 

Começaram a namorar ainda na faculdade, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Logo após se formarem, foram para Mococa, cidade paulista na divisa com Minas Gerais, terra da família dele e ficaram noivos.

Camila é de Formiga, mas sua família mora em Belo Horizonte, daí a escolha pela capital mineira para fixarem residência. 

Ela está se especializando em Medicina generalista, o novo nome do clínico geral. Luís Fernando optou pela Medicina do Trabalho, e observa a estreita ligação de sua área com o Direito Trabalhista.

Segundo ele, com o aperfeiçoamento da fiscalização, a área ficou mais atraente, com o crescimento do mercado de trabalho para médicos e outros profissionais que atuam em segurança do trabalho.

“A legislação trabalhista está mais exigente, obrigando as empresas a investirem na saúde do trabalhador”. 

Atualmente, as corporações estão mais preocupadas em manter a saúde dos empregados e não somente com as doenças ocupacionais, o que antes era a prioridade nas empresas.

Com casamento marcado para outubro próximo, os dois aproveitam os momentos de folga para cuidar dos inúmeros preparativos. Mas os passeios com o maltês Biju são sagrados, quando aproveitam para fazer uma boa caminhada, que sempre termina com um coco gelado. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário