segunda-feira, 5 de maio de 2014

O policial aconselha a não levar joias às caminhadas


Luiz Carlos Gonçalves (foto) aposentou-se como agente da Polícia Federal, mas continuou trabalhando como orientador de turma no curso de formação de agentes da instituição, aproveitando toda a sua experiência como policial.

Morador do Bairro Luxemburgo, frequenta o Parque da Barragem desde a sua inauguração. “Eu me lembro das maquinas trabalhando, aqui era um brejão”, recorda.

Observador, ele elogia o policiamento ostensivo para a segurança dos caminhantes da pista, e avalia: “só a presença de uma viatura já intimida o ladrão”.

Luiz Carlos já presenciou, no passado, vários assaltos na Barragem, e conta que até um colega, de porte avantajado, teve o seu smartphone levado por assaltantes armados, no ano passado.

Por isto mesmo, aconselha: “as pessoas não podem facilitar a vida dos bandidos. Se a ideia é sair para caminhar, desligue-se, deixe o celular, o relógio, os cordões de ouro, os anéis em casa.” 

Para o policial, as regras valem para qualquer lugar: “no Centro da capital, sempre tão policiado, há sempre um bandido à espreita. O sujeito mal intencionado tem olhos de águia, sempre pronto para atacar os desprevenidos e distraídos."    

Nenhum comentário:

Postar um comentário