domingo, 11 de maio de 2014

Novo Parque, um lugar também para os idosos que envelhecem com saúde

Cláudia Borem (na foto, com a neta Antonella, de 3 anos) é ginecologista e obstetra, tem uma rotina acelerada nos dias da semana, dividindo-se entre o consultório e os atendimentos nos hospitais da Unimed e Vila da Serra.

Moradora do Santo Agostinho, seus fins de semana são integralmente dedicados à netinha, “a maior alegria de minha vida”, diz. 

Embora sua casa fique perto da Praça da Assembleia, ela prefere o Parque da Barragem, maior e mais prazeroso o contato com a natureza.

Cláudia se entusiasma com a notícia sobre o projeto do Novo Parque da Barragem, e vai logo sugerindo a instalação de brinquedos para a criançada: escorregador, balanços, túneis. 

Outra sugestão é a instalação de bebedouros com filtro e uma boa área para piqueniques.

Natural de Montes Claros, no Norte de Minas, a médica se lembra da infância à beira da serra, e imagina o parque com grandes mesas e bancos para as pessoas lancharem, ou mesmo estenderem a toalha sobre o gramado e à sombra das árvores. 

“Também é preciso pensar em um lugar para os idosos, aqui no Brasil pensa-se muito nos cadeirantes mas se esquecem das limitações impostas pela idade, mesmo para quem envelhece com saúde”, diz. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário