segunda-feira, 26 de maio de 2014

Filarmônica provou que boa música atrai público


Maestro Marcos Arakaki
A orquestra Filarmônica de Minas Gerais levou mais de duas mil pessoas ontem ao Parque da Barragem Santa Lucia para sua apresentação Clássicos na Praça.

O presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, em entrevista, destacou a importância da gestão profissional que se imprimiu à Filarmônica de Minas Gerais, com agilidade nas decisões, contratações e dispensas de músicos sem as amarras de concursos estatais e a rapidez das obras da sede da Orquestra, a Sala Minas Gerais, no Barro Preto.

O maestro Marcos Arakaki é o regente associado da Filarmônica de Minas Gerais e se disse muito satisfeito pelo convite para atuar em Minas Gerais. 

Ele é paulista, formado em violino pela Universidade Estadual Paulista e mestre em regência pela universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos.

A Filarmônica se apresenta novamente dia 29, quinta-feira, às 20h30m, no Palácio das Artes, com o programa:  HAYAKAWA : As Quatro Estações no Japão e ELGAR : Sinfonia nº 1 em Lá bemol maior, op. 55


Seguem fotos do domingo de concerto no Parque da Barragem.

O economista Diomar Silveira é o presidente do Instituto Cultural Filarmônica
Ana Maria e Roberto Monteiro não perdem os programas culturais no Parque da Barragem
Regina Resende é frequentadora assídua do Parque.
Luigi e Rosana Calvette, filho e mãe. aproveitaram o domingo cultural
Eduardo Tolentino mora na Vila Paris e não perde um domingo no Parque
Luis Carlos Las Casas aplaudiu o concerto e pediu mais programas no Parque da Barragem
Lucas Filho toca trompa na Orquestra Filarmônica
Pai e filha preferiram pescar ao som de trompas e violinos

3 comentários:

  1. Belo Horizonte, 26 de maio de 2014.



    Ao
    Estado de Minas – Opinião



    Senhores,



    Quem foi ontem assistir ao concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Barragem de Santa Lúcia, ficou horrorizado com a falta de educação de uma parte do público.
    Senhoras e senhores com cachorrinhos no colo, latindo estrepitosamente, assustados com o som da orquestra; pessoas conversando em voz alta ou falando ao celular; cidadão que, depois de fazer sua corrida em volta da barragem, assentou-se – sem camisa e bastante suado – entre os espectadores; crianças empurrando bicicletas entre as cadeiras ou estourando balões; parte da plateia aplaudindo as músicas antes de seu término, mesmo tendo o (excelente) maestro alertado para o fato de haver pequeno intervalos entre os movimentos da peça em execução e a desnecessidade de aplauso nesses momentos.
    De positivo, a excelente iniciativa da Filarmônica de levar cultura, ao ar livre, para o povo.

    Atenciosamente,


    Amaury T. Machado
    RG: MG-370.516 – SSP/MG
    CPF: 000.900.346-00
    3643-8363 / 9995-8363
    Rua Guaicuí, 435 / 1001 – Luxemburgo
    30.380-380 – Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa
    O bom gosto e bons modos se aprendem praticando.
    Infelizmente, estive ausente para a festa da padroeira em Santa Rita do Sapucaí.
    Acabei de chegar de volta com pinhão, linguiça, leitoa pururuca, pão cheio e outros quitutes para os amigos e confrades.
    Tomara que o evento se repita.

    ResponderExcluir
  3. Realmente um absurdo as pessoas comparecerem com cachorros enormes em eventos desta magnitude. Tinha lá um sujeito com um cachorrão Fila do tamanho de um bezerro desmamado, no meio das pessoas, de idosos, de crianças. Imagine! E sem focinheira. Os guardas municipais, claro, nem apareceram na praça.

    ResponderExcluir