sábado, 31 de maio de 2014

Divana, a escola do futuro e um planeta saudavel

Divana Marques Machado (foto) é pedagoga e arte educadora, especializada em educação infantil. Há 23 anos é funcionária da Escola do Ciclo Básico Chez L'enfant, tradicional instituição instalada no Santo Agostinho há 35 anos, onde atualmente ocupa o cargo de coordenadora pedagógica.

Antenada às inovações no ensino, impostas pela vida contemporânea, Divana destaca que, hoje, o conteúdo não é somente acadêmico, pois há espaço para os temas sociais, para a sustentabilidade do planeta, para a qualidade de vida, em pauta para os pequenos desde a mais tenra idade. 

Em tempos de Copa do Mundo, por exemplo, os 300 alunos da Chez L'enfant estão envolvidos em projetos inovadores sobre diversidade cultural.

“É um trabalho desafiador, com os pais cada vez mais sem tempo para educar, o professor tem de se equilibrar para formar as crianças integralmente, desde a criação de bons hábitos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes”, observa.

Moradora do Bairro Sagrada Família, Divana reserva os finais de semana para curtir os filhos Eduardo, de 13 anos, e Vinícius, de 8, nas praças e parques da capital. Vem sempre ao Parque da Barragem, seu ponto predileto, quando aproveita para uma saudável caminhada. (post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Gostei muito de seu envolvimento com a vida, Divana, seu trabalho e filosofia de vida. O meu e-mail: robertogoncalves50@gmail.com, e tenho um site no Recanto das Letras. robetogoncalves.prosaeverso.net. Frequento a barragem, onde faço caminhadas.

    ResponderExcluir