quinta-feira, 24 de abril de 2014

A capixaba subiu montanhas para embelezar as mineiras

A capixaba Fátima Dutra Ferreira Tacla (na foto, com o neto Arthur Felipe) deixou a capital do Espírito Santo há 15 anos, quando o marido, o cirurgião plástico José Antônio Tacla, foi convidado para trabalhar em Belo Horizonte.

Formada em Ciências Econômicas, logo que chegou ela enveredou por outra área profissional. Aprendeu a técnica da drenagem linfática, para auxiliar o marido nos pós-operatórios dos pacientes.

Daí não parou mais. Fez vários cursos de reiki e de shiatsu, no Sesi e no Senac, especializou-se no Rio de Janeiro e, há 12 anos, abriu uma clínica de estética e de tratamentos com técnicas orientais na Savassi.

A clínica funciona na Rua Fernandes Tourinho 641, sala 5, na Savassi (telefone 3287-6258), onde Fátima continua realizando também tratamentos estéticos. 

Ela exalta os resultados fantásticos das terapias orientais em casos de ansiedade e depressão, doenças inerentes à vida contemporânea.


Mãe de duas filhas e avó de três netos – Arthur Felipe, de 8 anos, João Vitor, de 4 e Camila, de 2 – Fátima mora no Bairro Santa Lúcia e aprendeu a amar BH. 

Confessa que ainda sente saudades do mar, mas diz que as montanhas mineiras e as amizades que fez compensam a falta do barulho das ondas.

Um comentário:

  1. Ótimo Projeto. Os parques entretanto precisam ficar fechados e fiscalizados para
    não correr novas invasões ou esconderijo de bandidos. Lucia Moradora do bairro.

    ResponderExcluir