quinta-feira, 13 de março de 2014

Ivan Kallas agora não ouve mais o alarme


Intolerância, falta de diálogo, desentendimentos, medo, um martírio.

Esta foi a linha inicial de matéria do Blog sobre desentendimentos de vizinhos causados pelo barulho ensurdecedor de um alarme de portão desregulado na rua Alves do Vale, na Vila Paris

Hoje o editor recebeu de Ivan Kallas, o vizinho que reclamou, um email relatando que o problema acabou, o alarme já não dispara, a vizinhança consegue dormir em paz.

É o seguinte o email de Ivan Kallas ( foto):

“Tem sido longa a luta para urbanizar e manter nossa região habitável, segura e próspera. Dentro disto se inserem interesses de novos e antigos usuários, moradores, empresários, frequentadores. Felizmente, questões de vizinhança vem sendo conciliadas com civilidade.

“Neste contexto está o caso do Edifício MontMartre, cuja justificada busca pela segurança se desviou ao colocar alarme ensurdecedor, que incomodava vizinhos e os próprios moradores, noticiado em sua reportagem http://parquedabarragem.blogspot.com.br/2014/01/o-barulho-ensurdecedor-da-intolerancia.html.

Não importa o mérito técnico e legal. Graças aos amigos e às pessoas razoáveis ou de bem, prevaleceu o bom senso. Pelo que enviei aos moradores daquele edifício email no qual agradeci a sensatez da providência.”

A solução do problema contou com a participação da Associação dos Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia, representante também dos moradores dos bairros Vila Paris, Coração de Jesus, Luxemburgo, Santa Lúcia e São Bento.


3 comentários:

  1. Agradeço de novo o Editor deste Blog e Presidente dos Amigos do Parque da Barragem.
    A exposição e debate público do assunto. creio que despertaram a consciência cívica e responsabilidade de todos os moradores em promoverem o bem estar comum.
    ivankallas@oi.com.br

    ResponderExcluir
  2. Exemplo do senso comum prevalecendo em nossa sociedade.

    Saulo Alcântara

    ResponderExcluir
  3. É isso Saulo.
    Obrigado pelo apoio.
    Sem sua participação, talvez a questão ficasse sem resolver até hoje.
    Espero que os vizinhos tenham ficado também satisfeitos.
    E que o Construtor/Síndico tenham verificado que consenso resolve melhor que imposição.
    Abraços.
    Ivan Kallas

    ResponderExcluir