sexta-feira, 7 de março de 2014

Gessiara criou o primeiro cyber café de BH


Psicóloga por formação, mas comerciante por vocação, a paulistana Gessiara Pedro ( foto) é uma pioneira: foi ela quem fundou o primeiro cyber café de Belo Horizonte, há 20 anos, quando a Internet ainda dava seus primeiros passos.

Sempre viajando muito, ela trouxe a ideia da Europa, e abriu o Café com Calçados, na rua Fernandes Tourinho, na Savassi. 

Na verdade, conta, o “calçados” surgiu depois, quando resolveu agregar valor ao seu negócio, comercializando também sapatos na pequena loja que mantém até hoje, sempre movimentado reduto de intelectuais e gente descolada.

Ela veio para Minas há 29 anos, com o marido, engenheiro transferido da capital paulista, e foi trabalhar no Departamento de Recursos Humanos da Arezzo. Saiu de lá como diretora comercial, para montar seu próprio negócio. 

Anos depois, fundou a Ponta Shoes, ali no comecinho da Conde de Linhares.

Atualmente morando no Santo Antônio, Gessiara frequenta a Barragem todas as manhãs, para o passeio com o seu labrador Thor.

Um comentário:

  1. Ah! eu conheço a Gessiara, pessoa gentilíssima, que me prestou quando favor quando estive hospitalizada. Seu cyber café é ultra agradável e seus calçados lindos, variados, recomendo, comprei 5 pares. Parabéns para a Gessiara!
    Abraço,

    Ângela

    ResponderExcluir